domingo, 13 de fevereiro de 2011

PRESIDENTE DILMA PODE FAZER O PRIMEIRO MINISTRO DO STJ EX-PRESO POLÍTICO DOS ANOS 70

O advogado e professor Carlos Alberto Menezes, sergipano, que obteve 26 votos de um total de 29 possíveis dos ministros do Superior Tribunal de Justiça para compor a lista enviada ao Palácio do Planalto de onde a Presidente Dilma Roussef escolherá um que será nomeado após sabatina no Senado da República, poderá ser o primeiro ministro do STJ com a história pessoal de ter sido preso político e torturado em 1976 pela ditadura.
O currículo de Carlos Alberto Menezes é o melhor dos três candidatos na mesma lista, pois é mestre e doutor em direito pela PUC-SP, e além de ser advogado militante por mais de 33 anos é professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe.


Carlos Alberto também foi presidente da OAB-SE, vice-prefeito de Aracaju e candidato a senador e deputado federal, tendo uma militância política desde os tempos da juventude do MDB, quando foi preso e torturado durante a ditadura em 1976, numa operação que ficou conhecida como "cajueiro" onde vários militantes do MDB foram presos arbitrariamente acusados de pertencerem ao Partido Comunista à época na clandestinidade.
Caso, a Presidente Dilma indique o dr. Carlos Alberto Menezes fará história, pois será a primeira vez que um ex-preso político assumirá o cargo de Ministro do STJ, isto sem tirar o brilho próprio do profissional competente e destacado que é. Além do que ficará livre de indicar quem possa no passado ter contribuído para escândalos que nublaram a defesa das liberdades constitucionais, especialmente o sigilo bancário.

Um comentário:

  1. O mundo segue uma onda democrática, uma TSUNAMI de proporções políticas, sociais, filosóficas e econômicas. Acredito que a liberdade e a igualdade entre os homens defendidas pela nossa Constituição começa a ser intrínseca aos nossos gestores. Parabéns ao Dr. Carlos Alberto, extensivo parabéns a Sergipe e ao Brasil.

    ResponderExcluir